Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria do Meio Ambienta de Mato Grosso (Sema) está publicou três relatórios de monitoramento da qualidade da água nos trios das três bacias hidrográficas do estado: a do Paraguai, a Amazônica e a do Tocantins-Araguaia. Os relatórios estão disponíveis no portal da Sema e foram realizados no período de 2010-2011.

Os estudos foram feitos pela equipe da Coordenadoria de Monitoramento Ambiental da Sema-MT e levou em conta a análise da parte físico-química e biológica da água, durante três anos. A coleta ocorreu nas 82 estações localizadas em vários afluentes das três bacias hidrográficas mato-grossenses.

Esses estudos são fundamentais para a gestão ambiental, mostrando a série histórica da evolução da água e, também, para subsidiar estudos ambientais para implantação de hidrelétricas e dos estudos de impacto ambiental, necessários para o licenciamento dos grandes empreendimentos.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

A publicação desses relatórios sobre a qualidade da água fazem parte da Coleção de Monitoramento, disponibilizados no site da Sema. Outros relatórios disponíveis são o do desmatamento, de áreas de queimadas, da qualidade do ar, da balneabilidade das praias fluviais e de Indicação Ambiental.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.