Desde o início de Em Família, Manoel Carlos entregou que Cadu (Reynaldo Gianecchini) sofreria de uma grave doença. Há alguns capítulos, o personagem vem sentindo sintomas, como falta de ar, e, em breve, terá um edema no tornozelo. Agora, o autor bateu o martelo: Cadu terá uma miocardiopatia dilatada, doença que atinge o músculo do coração, o miocárdio.

É uma doença que pode se manifestar por conta de uma infecção ou, como é o caso de Cadu, não ter uma causa definida. Por causa dela, o coração aumenta de tamanho e perde sua capacidade de bombear sangue de maneira eficaz. “A pessoa manifesta insuficiência cardíaca e, com a evolução dos sintomas, apresenta muito cansaço. Chega ao ponto de o paciente deixar de conseguir fazer as atividades do dia a dia, como tomar banho”, explica Gabriela Miranda, pesquisadora da novela.

Leia também:  Rico e Lázaro | Zac vai até a casa de Joana e implora por perdão

Preocupado e aconselhado pela mulher, Clara (Giovanna Antonelli), e pelo cunhado Felipe (Thiago Mendonça), que é médico, Cadu vai procurar ajuda. Ele então se consulta com Silvia (Bianca Rinaldi), cardiologista, que fará o diagnóstico e começará o tratamento do paciente. Como será a evolução da doença, no entanto, ainda não está definida pelo autor.

“Novela é uma loucura, a gente vai sabendo muito aos poucos. Já comecei a ter orientações das médicas que acompanham (a pesquisa da novela). Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar”, detalha Reynaldo Gianecchini.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (15)

O ator, que em 2011 enfrentou um linfoma não-Hodgkin, câncer no sistema linfático, e passou por um transplante de medula com sucesso, não vê problema em falar de doença e, de certa forma, reviver uma história parecida com a sua na ficção. “Encarei tudo com a maior força, como encaro até hoje. São coisas da vida que fazem a gente crescer. Não sei como Cadu vai reagir, já que a experiência que eu tive pode não ser a mesma que a dele. Esse personagem tem uma leveza, acho legal não fazer drama, como eu não fiz na minha vida, mostrar que pode ser mais leve, aí tudo fica mais fácil”, detalha.

Leia também:  Rico e Lázaro | Darice revela que filho de Rabe-Sáris com Sammu-Ramat nasceu morto

Com a doença de Cadu, o casamento do personagem também sofrerá abalos. “A doença começa a aparecer em um momento em que o casamento está em crise, quando ele começa a demonstrar um pouco de ciúme da Clara com a Marina (Tainá Müller). Acho que isso vai dividir ainda mais a Clara”, conta Gabriela.

Não perca as fortes emoções que Cadu sofrerá nos próximos capítulos de Em Família!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.