Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Após deixar a sua marca em vários cantos de Cuiabá, o grafiteiro Babu 78, vai estar em Rondonópolis nesta quinta-feira (27) para oferecer a toda população uma oficina de graffite ao ar livre. O objetivo do evento será promover a cultura no município e comemorar o Dia Nacional do Graffite. O evento que terá inicio às 8h da manhã será realizado nos muros do Ginásio Marechal Rondon.

O artista visual, Adão Silva Segundo, ou mais conhecido como Babu 78, já realizou diversos trabalhos pelo Brasil, e na capital Matogrossense sua arte está na periferia, nos muros do Centro Histórico, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e até nos ônibus. E como reconhecimento do seu talento, Babu 78 foi selecionado para participar da maior exposição artística do Estado, que foi o Salão de Artes de Mato Grosso 2013, onde conseguiu ser um dos cinco premiados.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

Seu talento que foi aperfeiçoado nas regiões norte e nordeste, de onde traz traços marcantes através do spray. E sempre deixando no final uma mensagem de reflexão, Babu 78 procura tocar as pessoas que admiram o seu trabalho.

E para Babu 78 estar em Rondonópolis é realizar um sonho, pois o objetivo dele é dar mais vida através das cores da sua arte em cada município do Estado.

“A arte de rua é democrática, pois tanto o pobre quanto o rico podem ter contato, e é isso que eu quero que aconteça em todas as cidades, e estar em Rondonópolis para mim é um sonho, porque sempre tive vontade, mas nunca oportunidade. E agora poder deixar a minha mensagem em um dia tão importante que é o Dia do Graffite para mim é uma honra”, fala empolgado Babu.

Leia também:  Unidade Caic realiza palestra sobre saúde da mulher na quinta

O evento que já conta com a divulgação nas redes sociais e a participação das escolas estaduais próximas tem o objetivo de buscar mais jovens que queiram aprender um pouco sobre o significado do graffite como arte de rua.

Para saber mais informações sobre a ação acesso a convite público no Facebook: http://goo.gl/CuHIwT

Dia do Graffite

A data não faz parte do calendário oficial e não chega nem perto de ser feriado nacional. Mas é lembrada por artistas e admiradores da arte urbana, por ser uma homenagem ao grafiteiro Alex Vallauri, morto em 27 de março de 1987.

Vallauri nasceu na Itália, mas morou no Brasil por muitos anos, é um precursor da arte urbana e foi um dos primeiros a ter o trabalho reconhecido: Ganhou, em 1981, o prêmio Arte Comunicação da Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo conjunto de sua obra.

Leia também:  Feira do Empreendedor terá empório com produtos regionais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.