O município de São Pedro da Cipa foi contemplado com um médico cubano, no 2º ciclo do Projeto “Mais Médicos” do Governo Federal em parceria com a Organização Mundial da Saúde. A acolhida do profissional aconteceu na última segunda-feira (17), na Unidade de Saúde da Família (USF) “Damião José Ferbônio”.

O médico cubano Juan Mário Olivera – especialista em medicina geral foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Russi, o vice-prefeito Eduardo Abreu (Eduardo Português), secretários, vereadores e a equipe de saúde da USF.

“Preparamos toda a estrutura para receber este profissional capacitado, que irá manter o vínculo com as famílias e qualificar o nosso atendimento. Vamos prestar toda assistência necessária para que ele ofereça um excelente serviço para nossa população”, declarou Eduardo.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa

Para o prefeito Alexandre Russi, a chegada do profissional, representa um importante reforço no atendimento da saúde pública. “A saúde em nosso município tem sido uma das prioridades de nossa administração. Nesse quase um ano e meio à frente da Prefeitura de São Pedro da Cipa, realizamos uma série de investimentos e melhorias no setor, visando oferecer uma saúde de qualidade a toda a nossa população” destaca o gestor.

Na área de saúde de acordo com os moradores é a primeira vez que três médicos prestam serviços, oito horas diárias no município. Além do médico Juan Mario, atende na Unidade de Saúde a doutora Alejandra Antezana e o doutor Nelson Schigueo Hondo. A atual administração fez investimento na reforma da USF, adquiriu uma ambulância com recursos próprios, está reformando o USF da Gleba Pombal e em breve começará a construção do USF da Vila Érica.

Leia também:  MT Escola de Teatro oferece palestra gratuita sobre cultura
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.