O comitê executivo da Liga Futsal divulgou, na última semana, a tabela da edição 2014 da competição, que começa no dia 24 de junho, com o duelo entre Sorocaba, do craque Falcão, e Guarapuava. O campeonato conta com a participação de 20 clubes, que se enfrentam em turno único na primeira fase, onde os 16 melhores avançam à fase de grupos.

Atual bicampeão, o Orlândia estreia em casa no dia 14 de julho, contra o Minas, numa reedição da última final do Zonal Sul da Libertadores, quando o time paulista conquistou o título nos pênaltis. Outro destaque da primeira rodada é o clássico Joinville x Jaraguá, que acontece no mesmo dia, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

Contando com o reforço de Neto, atual melhor jogador do mundo, o Corinthians inicia a sua participação na Liga Futsal 2014 enfrentando o São Caetano, no Parque São Jorge. O Carlos Barbosa, dono de dois títulos mundiais, também estreia em casa. O adversário é a Assoeva.

O São Paulo disputa a Liga 2014 graças a uma parceria com o Bauru. O primeiro adversário do Tricolor Paulista é o São Bernardo. Além do Sorocaba, a competição contará com os estreantes Brasília e o Cabo Frio, que participa do campeonato através da franquia do Macaé (RJ).

A última rodada da primeira fase ficou marcada para o dia 29 de agosto, com todos os jogos sendo realizados a partir das 19h30m. Ainda não há datas definidas para a fase de grupos nem para a etapa em mata-mata. Confira os primeiros jogos da Liga 2014:

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.