Agora MT Esportes Artes Marciais Spider se vê longe de nova disputa por título: 'Fase de campeão...
UFC

Spider se vê longe de nova disputa por título: ‘Fase de campeão passou’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A recuperação da fratura na perna esquerda de Anderson Silva está surpreendendo muita gente. Depois da grave contusão ocorrida no UFC 168, em dezembro, Spider passou por uma cirurgia e, passada esta fase, praticamente a cada semana vem postando fotos e vídeos com a evolução do seu tratamento. Até chutes ele já começou a dar – bem leve, é verdade –, mas se engana quem acha que o brasileiro está perto de voltar ao octógono do Ultimate. A verdade é que ele ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ficar apto a lutar novamente. Em entrevista ao Combate.com em São Paulo, o ex-campeão dos médios prevê o retorno apenas para o ano que vem. E não será nos primeiros meses.

– Essas previsões de que vou lutar no UFC 181 ou em algum evento próximo não são verdade. Este ano já acabou para mim. Pode ser que lute na metade do ano que vem – disse o Spider, que surpreende ao afirmar que não tem muitas pretensões de disputar novamente o cinturão:
– A fase do Anderson campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim.

A categoria dos médios está renovada, novas forças estão se destacando, o que deixa Anderson com a certeza de que vai somente entrar no octógono mais algumas poucas para então encerrar a carreira. Ele participou de dois eventos desde que assinou um novo acordo de dez lutas com a organização, mas com todas as mudanças que a lesão causou em sua vida, ele agora acredita que não conseguirá ir adiante.

– Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de dez lutas. Há muitos anos a família pede para eu parar, e eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo. Mas minha missão no esporte era virar referência, e estou conseguindo fazer minha parte.

O Spider está no Brasil pela primeira vez desde que sofreu a fratura. Ele chegou ao Rio de Janeiro na semana passada antes de rumar para a capital paulista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas