Agora MT Esportes Atletismo Testemunha diz que havia luz no local onde namorada foi morta por...
ATLETISMO

Testemunha diz que havia luz no local onde namorada foi morta por Pistorius

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Após quatro dias de recesso, o julgamento de Oscar Pistorius foi retomado nesta segunda-feira com o testemunho de mais uma vizinha do atleta paraolímpico. Anette Stipp afirmou que havia luz na janela do banheiro onde ocorreu o crime – o que contradiz a versão do velocista de que a escuridão no local gerou a confusão de Reeva Steenkamp com um intruso.

A testemunha narrou que ouviu dois grupos de disparos por volta das 3h da manhã do dia 14 de fevereiro de 2013 e, entre eles, as vozes distintas de um homem e uma mulher gritando.

Quando foi à varanda observar a rua para ver o que tinha acontecido, notou que outras duas casas vizinhas à de Pistorius estavam com as luzes acesas, assim como a janela do banheiro onde Reeva foi morta. As informações são da rede britânica BBC.

– Definitivamente houve uma mulher gritando por um período. Você poderia claramente ouvir duas vozes diferentes – disse Anette, cujo marido também foi ouvido como testemunha anteriormente.

A defesa do sul-africano insiste na tese de que, quando grita, Pistorius fica com a voz muito estridente, podendo ser confundida com um timbre feminino.

Na quarta semana de duração, o julgamento de Pistorius vai se estender até o dia 16 de maio. Neste domingo, o Tribunal confirmou um recesso entre 5 e 13 de abril. A previsão inicial era que a sentença fosse dada no dia 20 de março. Caso seja considerado culpado, o sul-africano pode pegar pena de 15 anos à prisão perpétua, com direito a solicitar liberdade condicional depois de 25 anos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas