Agora MT Esportes Toto minimiza margem da Mercedes
FORMULA 1

Toto minimiza margem da Mercedes

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Não fosse o problema de Lewis Hamilton nas primeiras voltas, o GP da Austrália tinha tudo para ser uma dobradinha com sobras para a Mercedes, confirmando o favoritismo apontado durante os testes de pré-temporada. Nico Rosberg venceu a 1ª etapa do ano com extrema facilidade, mais de 20s à frente de Daniel Ricciardo, que chegou em segundo, mas foi desclassificado por irregularidades em sua RBR. Toto Wolff, diretor executivo do time, admitiu que a equipe alemã está um passo à frente das concorrentes. O dirigente, no entanto, tentou minimizar a diferença. Porém, ao ser perguntado se consideraria um “fracasso” a escuderia não manter a vantagem até o fim da temporada, faturando os títulos de Pilotos e Construtores, não conseguiu fugir do favoritismo:

– Sim, absolutamente. Não vejo uma vantagem tão grande, para ser honesto. Porque se você tem um abandono você perde pontos e a McLaren está liderando o Mundial de Construtores no momento. Temos uma margem de vantagem e sim, perder seria algo considerado com fracasso.
Apesar de admitir a posição de liderança da Mercedes, Toto voltou a salientar que nada está garantido. Além de ter ressaltado a força da McLaren, o dirigente lembrou também da Williams e da própria RBR.

– Temos uma margem em termos de performance. Mas não é muita coisa. Se você olhar para onde a RBR chegou (apesar da desqualificação), depois de pouca quilometragem nos testes, é um grande sinal de alerta para todos. Temos que ter cuidado. Ainda não vimos Sebastian Vettel correndo com um carro rápido e confiável. E a Williams, se você levar em consideração o ritmo de Valtteri Bottas, ele chegaria no pódio se não tivesse encostado no muro. Então, não acho que podemos relaxar e dizer “esta é uma margem confortável”.

De 28 a 30 de março, a Mercedes terá mais um desafio para confirmar sua superioridade, no GP da Malásia. A TV Globo transmite o treino classificatório e a corrida ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O SporTV exibe os treinos livres.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas