A Unemat publicou nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso a abertura do vestibular para três dos cursos que a instituição deverá oferecer em Rondonópolis, Jornalismo, Direito e Letras. A informação foi repassada pelo vereador Thiago Silva (PMDB), um dos idealizadores da luta pela Unemat na cidade.

Ele explica que o vestibular deverá ser realizado em maio deste ano e cada turma deverá ser preenchida com 50 alunos. “A comissão criada por professores a qual estou acompanhado deverá vir na cidade nos próximos dias para definir a escola onde será realizado o vestibular e que também funcionará em caráter provisório os três cursos. A Escola La Salle é a unidade cogitada pela instituição, uma vez que, possui boa localização e infraestrutura”, disse o vereador.

Leia também:  Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

Para o vereador Thiago Silva este é um momento de grande vitória para a educação de Rondonópolis, pois depois de vários anos com mobilizações, reuniões, abaixo assinado, a cidade caminha para se tornar um pólo educacional com mais uma instituição de ensino superior. “Quero agradecer ao Governador, aos nossos deputados, a imprensa, a todos que acreditaram neste projeto, tais como estudantes, professores e a população que somou com nosso trabalho nestes últimos anos para realização deste sonho”, finalizou o vereador.

CONSUNI

Após o Consuni publicar o edital da próxima reunião prevista para acontecer na próxima quarta-feira (12), onde não incluiria Rondonópolis na pauta pela aprovação da Unemat na cidade, o vereador Thiago Silva encaminhou ofício à Reitoria da UNEMAT com assinatura de todos os vereadores, cobrando o campus para Rondonópolis. Com isso, aconteceu na quinta-feira passada no Palácio Paiaguás uma reunião com o Governador Silval Barbosa e os Deputados Carlos Bezerra, Teté Bezerra, J. Barreto e Sebastião Rezende e o reitor da UNEMAT Adriano Silva, para discutir e definir a instalação do campus de Rondonópolis.

Leia também:  Irmã de Aécio Neves deixa presídio e segue para prisão domiciliar

“Na oportunidade os deputados cobraram a inclusão do campus de Rondonópolis no vestibular do primeiro semestre de 2014”, disse Thiago Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.