A primeira etapa do Campeonato Regional de Kart da Grande Cuiabá começou no último sábado, no Kartódromo Municipal de Várzea Grande, com 17 pilotos na disputa.

Na categoria Novatos, Leonardo Lelis cravou a pole position seguido por Guilherme Wagner e Rafael Soares. A prova de 35 voltas teve o domínio do piloto Guilherme Wagner, que após a largada liderou de ponta a ponta fechando a corrida com 4,8 segundos de vantagem para o segundo colocado.

A briga ficou pela disputa da segunda posição. Após várias ultrapassagens Leonardo Lelis garantiu o segundo lugar, seguido por Rafael Soares.
Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, a bandeirada final foi dada pela esposa do vencedor.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

Graduados

Na categoria Graduados, os treinos classificatórios terminaram com Marcos Pereira na pole position, seguido por Breno Gomes e Arno Spies. Os três pilotos terminaram separados por apenas 0,3 décimos de segundo.

A prova de 45 voltas começou com acidentes logo na largada. Breno Gomes aproveitou a confusão na largada para assumir a liderança da prova, mas a 12 voltas do fim o piloto foi obrigado a abandonar a corrida devido uma pane elétrica no motor.

A corrida seguiu com Patrik Sango e Nelson Rangel Jr.(Nelsinho) brigando pela primeira posição. Na última volta, Nelsinho conseguiu a ultrapassagem e garantiu a vitória.

– Apesar de não ter um carro muito rápido consegui ser constante com uma boa sequencia de voltas rápidas que me garantiu encostar no Patrik para conquistar a primeira posição – disse Nelsinho.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

Ao final da prova, após analisar as imagens de uma câmera on board, Arno Spies foi desclassificado pelos Comissários Desportivos devido ao incidente causado por atitude antidesportiva na largada.

– Nossos pilotos mostraram um excelente nível de competitividade e velocidade, em especial na categoria novatos – ressaltou Zilmar Sirtoli, Presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo.

A próxima etapa está agendada para o dia 03 maio, em Várzea Grande.
Veja o resultado final da categoria Graduados
1º – Nelson Rangel Jr. (Nelsinho)
2º – Patrik Sango
3º – Emanoel Neneu
4º – Breno Gomes
5º – Elvis Kuhn
6º – Dionei Scarpat Jr
7º – Marcos Pereira
8º – Arno Spies (desclassificado)

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Confira o Resultado final da categoria Novatos
1º – Guilherme Wagner
2º – Rafael Soares
3º – Leonardo Lelis
4º – Celso Soutilha
5º – Maurício Farias
6º – Luiz Gugelmin Neto
7º – Dionei Caetano
8º – Rubens Toshio
9º – Arthur Motter

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.