O diretor de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Ernani Adriano de Almeida Camargo, esteve em Rondonópolis nesta segunda-feira (24) para fazer a entrega de 182 títulos de imóveis aos moradores do bairro Dinalva Muniz. O encontro aconteceu nesta tarde, na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Adonias Fernandes (PMDB) o secretário Municipal de Habitação, Ildo Rodrigues (PSC), havia pedido na semana passada a intervenção dos vereadores para acelerar esse processo de regularização e que hoje veio à resposta da cobrança dos parlamentares.

“Através da deputada Teté Bezerra conseguimos o contato com a Intermat e hoje estamos aqui acompanhando essa entrega. Sabemos que os 182 títulos não vão resolver esse alto índice de imóveis irregulares, porém conseguimos dar um passo para que a situação comece a melhorar”, diz.

Leia também:  Medeiros busca protagonismo dentro do Podemos

O vereador destacou que o número de famílias que não possuem os títulos de imóveis em Rondonópolis passam de 8 mil. “Nós [vereadores] vamos continuar cobrando da Intermat agilidade na entrega desses títulos, pois essas famílias não podem fazer melhorias em suas casas e tantas outras coisas, porque não possuem documento delas e se sentem inseguras”, explica Adonias.

Segundo o diretor de Regularização Fundiária Urbana do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Ernani Adriano de Almeida Camargo, em breve outros títulos serão entregues para moradores do Sítio Farias e Cidade Deus.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.