O vereador Jailton do Pesque Pague (PDT) usou a tribuna nesta quarta-feira (26) para pedir mais respeito ao regulamento da Câmara Municipal de Rondonópolis. Segundo o parlamentar, vários projetos principalmente vindo do executivo chegam em regime de urgência, sem ter a devida necessidade.

“Os projetos chegam na quarta-feira, não dá tempo de apreciarmos, as comissões dão o parecer durante a sessão. Eu não vou mais votar projetos em regime de urgência se não tiver a devida importância, estão passando por cima do regulamento interno”, dispara.

Jailton ainda afirmou que durante a ordem do dia, realizada toda terça-feira (dia em que os vereadores apreciam os projetos que serão votados na sessão), não há um projeto para analisar.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

“Estão saindo de foco, urgência é urgência, precisamos respeitar esta Casa. Não adianta vir os projetos na correria, vir errado e depois nós termos que votar tudo de novo”, acrescenta Jailton.

O vereador ainda exemplificou o caso do projeto de lei da taxa do lixo, que veio em regime de urgência, foi votado sem a observação necessária e até hoje não foi colocado em prática.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.