O vereador Adonias Fernandes (PMDB) protocolou ontem (9) um projeto de lei que propõe a implantação da ‘Sala do Vereador’ no Hospital Municipal Dr. Antônio Santos Muniz (PA) em Rondonópolis. O projeto agora segue para a aprovação das Comissões e depois será levado a plenário para a votação.

Adonias conta que a ideia surgiu após perceber a quantidade de denúncias recebidas pelos vereadores, seja pelas redes sociais, na rua ou na própria Câmara Municipal em relação ao setor geral da saúde. O vereador explica que um projeto parecido com o que apresentou já foi implantado em Cuiabá e que funcionava bem, por isso resolveu adaptar para Rondonópolis.

De acordo com o vereador o projeto pretende garantir com a presença dos vereadores dentro da unidade de saúde mais segurança aos cidadãos que precisam utilizar do serviço público de saúde.  Adonias explica que caso seja aprovado, o parlamentar poderá também atender as situações que envolvam problemas de estrutura das unidades e fazer indicações para resolver as demandas com mais agilidade.

Leia também:  Lideranças comunitárias participam de qualificação em Rondonópolis

PROJETO

Consta no projeto que um vereador, por semana, ficará a disposição nas dependências do Hospital Municipal Dr. Antônio Santos Muniz, todas as segundas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou poderá prestar atendimento em outra unidade desde que seja acertada anteriormente com a Mesa Diretora.

Também será permitido ao vereador fazer esse tipo de fiscalização e atendimento em Unidades de Programa Saúde da Família (PSF), Pronto Atendimento e em outros órgãos da Saúde quando for solicitado. Os vereadores não receberão nada a mais por este serviço e não haverá a necessidade de investimentos no Hospital Municipal para a implantação da ‘Sala do Vereador’, pois será necessária apenas a presença física do parlamentar.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

Se for aprovado, o vereador que não cumprir a lei, ou seja, não comparecer ao Hospital na data marcada para ele, será punido com corte no salário.

LEIA TAMBÉM: Secretária nega falta de atendimento no P.A. e promete punição a autores do vídeo

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.