Agora MT Esportes Atletismo Alex e Jenifer assumem a liderança na categoria juvenil
ATLETISMO

Alex e Jenifer assumem a liderança na categoria juvenil

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Alex Aparecido Soares (IEMA-SP) e Jenifer Nicole Vieira Norberto (CRIA Lavras/MG), que ganharam a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes, disputado de 11 a 13 de abril, assumiram nesta sexta-feira 25 a liderança do decatlo e do heptatlo na categoria até 19 anos da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, que prossegue até domingo 27 na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

Alex somou 2.445 pontos após as três primeiras provas da especialidade: 2º nos 100 m (11.24 e 0,5 de vento), 1º no salto em distância (7,18 m e 0.1 de vento) e 1º no arremesso do peso (14,85 m).

No heptatlo feminino, Jenifer venceu os 100 m com barreiras (15.04 e 1.5 de vento) e o salto em altura (1,70 m), somando 1.691 pontos.

Tanto Alex como Jenifer lutam pelos índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será realizado em julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos.

Neste sábado 26, começam as disputas na categoria adulta e prosseguem as provas no juvenil e no menor. Uma das atrações no adulto é a carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Brasil Vale Ouro-RJ), ganhadora da medalha de bronze no heptatlo do Campeonato Mundial de Juvenis realizado em 2012, em Barcelona (Espanha). Ela é a atual campeã do Troféu Brasil Caixa, competição de adulto, disputado em 2013, em São Paulo.

As provas deste sábado começam às 09:00, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto. A entrada para o público é gratuita na Arena Caixa, localizada no antigo Clube da Volks em São a Bernardo do Campo (na Avenida Tiradentes, nº 1840, Vila do Tanque).

No Congresso Técnico realizado nesta quinta-feira 24, na Arena Caixa, 80 atletas confirmaram participação. O evento é disputado no decatlo (masculino) e heptatlo (feminino), nas categorias adulta, juvenil e menor.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas