Passeata dos alunos da escola Caic – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Passeata dos alunos da escola Caic – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Alunos do ensino fundamental da escola Caic, em Rondonópolis, e agentes do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro participaram na manhã desta sexta-feira (11) de uma passeata, no entorno da unidade de educação, onde abordaram hábitos saudáveis.

A diretora da escola, Marquelia Silva de Matos, explicou que a passeata faz parte do trabalho da Semana Saúde na Escola onde por meio de teatros, músicas e atividades esportivas foram reforçadas a importância de uma vida saudável, com prática de atividade física, boa alimentação e higienização.

Marquelia ressaltou que durante a semana também foi tratada a questão de direitos humanos e atitudes pacificadoras. “Foi muito positiva a semana e os alunos se envolveram bastante, percebemos o interesse de todos os estudantes, principalmente na questão de humanização”, disse a diretora.

Leia também:  Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação define metas para os próximos dez anos

A passeata teve como finalidade despertar a comunidade para os cuidados com a saúde e atitudes pacíficadoras e será realizada uma segunda edição com os alunos do período vespertino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.