Os acusados do crime já na delegacia - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Os acusados do crime já na delegacia – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Cinco pessoas foram presas no início da noite desta quarta-feira (30) sob a acusação de praticar roubos em Rondonópolis. Com eles foram recuperados R$ 156 mil em cheques que estavam em um malote e haviam sido roubados nesta tarde de uma loja de material de construção, localizada na rua Fernando Correa da Costa. As prisões foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O delegado da Derf, Claudinei Lopes, explicou que a cerca de duas semanas que os investigadores estavam monitorando o bando e que hoje após o crime cometido na loja foi possível fazer a detenção dos suspeitos. De acordo com o delegado a quadrilha planejava novos assaltos em comércios da cidade.

Leia também:  Marido é suspeito de matar a facadas esposa grávida de três meses
Carro utilizado pelo bando - Foto Varlei Cordova / AGORA MT
Carro utilizado pelo bando – Foto Varlei Cordova / AGORA MT

Quatro dos acusados foram encontrados em um veículo enquanto trafegavam pelas ruas do bairro Monte Líbano. Para despistar a Polícia após o roubo da loja, os dois assaltantes que estavam de moto se separaram, sendo que um seguiu no carro com outros três e o quinto suspeito fugiu de moto.

Ao fazer a apreensão do veículo a Polícia conseguiu chegar até a casa do rapaz que fugiu na motocicleta e lá a Polícia encontrou duas porções pequenas aparentando ser maconha, vários DVDs, CDs e um gravador. Também foram apreendidos uma espingarda de pressão, revólver calibre 38 e três munições intactas, além de dois carros sendo modelo Pálio e Gol e duas motocicletas.

Materiais apreendidos - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Materiais apreendidos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os acusados foram identificados como Reginaldo José da Silva, 49 anos, Kayan Fayomy Mancini, Willian da Silva Martins, 18, Sandro Lucio da Silva, 35, e Gustavo Henrique dos Santos Maidana, 20. Gustavo e Willian são os suspeitos do roubo a loja de materiais de construção.

Leia também:  Menor é apreendido em tentativa de homicídio no Residencial Farias

Sandro e Reginaldo, vulgo Cachorro Louco, já possuem passagens na polícia por roubo, assim como Gustavo. O delegado afirmou que as investigações continuam para saber se há mais integrantes no bando e se eles atuavam em outras cidades.

 

Motos apreendidas com os suspeitos - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Motos apreendidas com os suspeitos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.