A Copa do Brasil tem o costume de colocar em campo os mais diversos times dos lugares mais distantes do país. Nesta quarta-feira, não será diferente. O Barbalha, time da segunda divisão cearense, recebe o Cuiabá, equipe mato-grossense que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para 20h30m, no Estádio Inaldão.

Campeão da Taça Fares Lopes, torneio da Federação Cearense de Futebol que dá a vaga à Copa do Brasil ao campeão, o Barbalha é um dos estreantes na competição nacional. Já classificado para a segunda fase da Segundona do Cearense, a Raposa do Cariri irá aproveitar a boa fase no futebol local e usar o mesmo time contra a equipe adversária. O técnico Washington Luís não deve ter dúvidas para montar o time titular.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Jorge Luiz, diretor de futebol do clube, sabe que o jogo será difícil. No entanto, ele acredita no entrosamento da equipe como principal arma para surpreender o Cuiabá, além da presença da torcida para lotar o Inaldão e dar forças ao time local.

– A gente quer um público bom para nos apoiar. Queremos um caldeirão para empurrar o time! Se a empolgação do Cuiabá para esse jogo é 100, a do Barbalha é um milhão, pode acreditar. Nossos jogadores estão dando a vida para passar de fase. Se a minha empolgação como dirigente já é grande por esse jogo, imagina a dos jogadores que estarão lá, correndo em campo – afirmou.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

Força total

O Cuiabá chega para a estreia na Copa do Brasil empolgado após vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense contra o Luverdense por 1 a 0. O Dourado busca a conquista do seu quinto título estadual.

Para a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro o Cuiabá já contratou dois reforços vindos do Aimoré-RS. São eles o volante Danilo Baia e o meia Diego Torres, esse último com passagem pelo Sport Recife em 2013. No jogo desta quarta-feira, os dois estão à disposição da comissão técnica.

O time dirigido pelo técnico Luciano Dias, que vai ao Ceará sem poupar ninguém para a decisão do mato-grossense, tem como principal destaque na temporada o lateral direito Éder Sciola.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

Emanuel Diniz de Araújo, da Paraíba, será o árbitro principal do duelo. Ele será auxiliado pelos potiguares Francisco Jaílson da Silva e Alex Batista da Silva. O GloboEsporte.com acompanha os lances do duelo em Tempo Real a partir das 20h.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.