O prefeito Júlio Florindo recebeu na tarde desta terça-feira (15) na Praça Ângelo Masson, em Barra do Bugres, a chave do caminhão-caçamba doado ao município pelo governo federal. A chave simbólica foi entregue ao prefeito pelo delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso, Nelson Borges de Barros.

Na segunda-feira (14) representantes de sessenta e três municípios de Mato Grosso, entre eles Barra do Bugres (prefeito Júlio Florindo e secretário Rodrigo Faccioni), estiveram na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, para a solenidade oficial de entrega dos caminhões do programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), destinado a reforçar o trabalho de manutenção das estradas do interior e criar melhores condições para que o município realize a manutenção das estradas vicinais, por onde é escoada a produção agropecuária e passam os ônibus do transporte escolar.

Leia também:  Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

O evento em Cuiabá contou com a presença dos ministros da Agricultura, Neri Geller, do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rosseto, do governador Silval Barbosa, deputados federais e estaduais e senadores.

Florindo diz que o governo federal teve a preocupação de atender as necessidades dos municípios com até 50 mil habitantes doando uma minipatrulha agrícola. “Nós já recebemos em 2013 uma motoniveladora e uma retroescavadeira e agora o caminhão-caçamba, que vem somar aos equipamentos existentes para que assim possamos oferecer melhorias e fortalecer as atividades da agricultura familiar”, salienta o prefeito.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Barra do Bugres, Rodrigo Faccioni, agradeceu a parceria do MDA e comenta que o caminhão será muito útil para atender a agricultura familiar na recuperação de estradas e também para a o transporte de calcário, compostagem e outros produtos.

Leia também:  Se ficar o bicho pega

Sebastião de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barra do Bugres, destacou que o caminhão vem reforçar as ações no município e agradeceu o prefeito, o MDA e o secretário de Agricultura pelo empenho em trazer benefícios para a cidade, principalmente para a agricultura familiar.

Os vereadores Max Soares e Josoel Barbosa acompanharam a entrega das chaves em Barra do Bugres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.