As equipes da assistência social que desenvolvem ações nas comunidades ribeirinhas e indígenas de Barra do Bugres contarão nos próximos dias com mais uma ferramenta para auxiliar nos trabalhos. O ato de assinatura de entrega de uma embarcação ao município foi realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, durante o 16º Encontro do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, participou da solenidade que contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A embarcação, doada pelo governo federal, será entregue ao município no mês de maio.

O encontro teve início da semana e prossegue até esta quarta-feira (30). Participam cerca de 2,5 mil gestores municipais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros, representantes das três esferas de governo, entre outros. “Avaliando o Suas: um olhar sobre a gestão dos entes federados” é o tema em discussão.

Leia também:  Fórum critica projeto de lei nocivo à população e ao meio ambiente

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Barra do Bugres, Roseny Junqueira, e servidores de sua pasta participam do encontro. “Este barco irá facilitar bastante o atendimento e a assistência as comunidades ribeirinhas e indígenas”, observou o prefeito, Júlio Florindo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.