Vereador Beto do Amendoim - Foto: assessoria/ Câmara
Vereador Beto do Amendoim – Foto: assessoria/ Câmara

O vereador Beto do Amendoim (PSL) aproveitou a sua fala na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira (2) para pedir apoio dos outros parlamentares nas cobranças que devem ser feitas ao Poder Público para os bairros de Rondonópolis. Beto apresentou uma sugestão aos colegas como forma emergencial de resolver problemas que tem afetado as diversas regiões do município que são os buracos e a falta iluminação.

De acordo com Beto são muitas as reclamações por parte da população que está sofrendo nesse período chuvoso com os buracos e a lama que se formam nas ruas onde moram e que muitas vezes impede até do morador sair de casa. Para piorar a situação, o vereador Beto do Amendoim explicou na sessão que também tem o problema dos buracos que são abertos pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e que depois não são fechados.

Leia também:  Thiago Muniz alerta que valores da taxa de lixo são absurdos e ilegais

“Procurei um dos diretores do Sanear para saber por que o trabalho não é concluído nessas regiões e ele me respondeu que mesmo sendo uma obra do Sanear, o serviço de fechar é da Coder”, diz Beto.

O vereador afirma que como a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) tem passado por problemas financeiros, não consegue tirar os documentos (certidões) que são necessários para que o Sanear faça o pagamento para que eles possam fazer o serviço. Para Beto a solução é que seja aberto um processo de licitação para que outra empresa faça o trabalho.

“A cidade está tomada de buracos, faltando iluminação e enquanto isso não se resolve a população paga pelo serviço, mas não tem ele. É preciso ter um plano emergencial, pelo menos até que a Coder resolva a sua situação, já que a demanda é grande”, finaliza o vereador.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.