Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (PSD) atendeu a um convite do comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, major Alcides, para ir ‘in loco’ em uma área que foi cedida para a instalação de uma base operacional da instituição, mas que nunca saiu do papel. Nesse mesmo local, o Corpo de Bombeiros quer desenvolver projetos sociais para atender a crianças e jovens da região Salmen.

Major Alcides solicitou o apoio do presidente da Câmara para que seja reforçado o pedido para que haja ao menos de imediato a limpeza e a terraplanagem do terreno para que antes mesmo de iniciar as atividades operacionais do Bombeiro se inicie os projetos sociais.

Leia também:  Gabinete Itinerante atende comunidade do bairro Morumbi e região

“As pessoas dessa região tem nos cobrados ações voltadas para o social, porque a demanda é muito grande. Como a sede do Corpo de Bombeiros fica na Vila Operária fica inviável para os jovens se deslocarem até lá, por isso queremos ampliar os projeto para essa região”, explica o major.

O local, antigo prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tem um espaço considerável nos fundos, que será utilizado para os jovens praticarem atletismo. Já a ideia de uma base operacional é para diminuir o tempo resposta dos atendimentos.

Ibrahim Zaher afirmou que irá entrar em contato com o secretário Eduardo Duarte da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e com o prefeito Percival Muniz (PPS) para reforçar o pedido que já foi encaminhado pelos Bombeiros. “Sei da importância que esses projetos sociais tem, principalmente em uma região como a Salmen que não possui locais de lazer e esporte. O envolvimento em atividades saudáveis ajudam os jovens a ficarem longe das drogas”, diz.

Leia também:  Em troca de incentivos fiscais, Silval Barbosa revela que cervejaria doou cerca de R$ 2 milhões

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.