Jaciel Alves Bueno, líder nacional do MLT – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Jaciel Alves Bueno, líder nacional do MLT – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Por falta de negociação com o Governo, agricultores e camponeses do Movimento de Luta pela Terra (MLT) bloquearam na manhã desta segunda-feira (07) a BR-364 na região da Cabeceira do Almoço.

De acordo com Jaciel Alves Bueno, líder nacional do MLT,  o principal motivo do bloqueio é falta da abertura de diálogo com o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Governo do Estado que não se pronunciaram quanto a pauta de reivindicações da categoria, mesmo com intermédio do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O manifestante afirmou que hoje o bloqueio será de apenas uma hora e amanhã será das 7h às 10h40, caso o Governo e os órgãos não agendem uma reunião na quarta-feira (09) a interdição será por tempo indeterminado. Segundo Jaciel o protesto acontece simultaneamente em 14 estados.

Leia também:  Rondonópolis está entre as cidades escolhidas para pesquisa do Ministério do Turismo

Em Mato Grosso integram o MLT cerca de 300 pessoas que ocupam cinco áreas no estado e cobram a liberação das propriedades para a reforma agrária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.