Agora MT Esportes Atletismo Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes reúne atrações no salto em distância e...
ATLETISMO

Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes reúne atrações no salto em distância e triplo

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

As provas do salto triplo e do salto em distância, que tantas alegrias deram ao País em Jogos Olímpicos e Mundiais, deverão chamar a atenção também no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes, de sexta-feira 11 a domingo 13, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo (SP).

Afinal, nada menos de sete dos 13 atletas já com índice para o Campeonato Mundial da categoria até 19 anos, que será disputado de 22 a 27 de julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, estão confirmados nessas provas deste final de semana.

O salto em distância masculino, modalidade que garantiu ao Brasil recentemente o bicampeonato Mundial Indoor, em Sopot, na Polônia, com Mauro Vinícius “Duda” da Silva, reunirá três atletas com índice: Lucas Marcelino dos Santos (Orcampi/Unimed-SP), Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP) e Thales Augusto Rodrigues (ARPA-SP).

O mineiro Bruno Valério, de 18 anos, conseguiu ainda o índice para o salto triplo. De acordo com a técnica Tânia Moura, ele está confirmado nas duas provas em São Bernardo. Os outros dois atletas com a marca mínima no triplo são Mateus Daniel Adão de Sá (Orcampi/Unimed) e Alexsandro do Nascimento de Mello (Londrina/Caixa-PR).

Só dois atletas poderão integrar a seleção brasileira nos Estados Unidos e a definição ocorrerá em 29 de junho, quando termina o prazo dado pela CBAt, seguindo os critérios de convocação.

No salto triplo feminino, duas atletas também conseguiram o índice CBAt: Nubia Aparecida Soares (Clã-Delfos-MG) e Gabriele Sousa dos Santos (EC Rezende-SP). As duas deverão brigar pela vitória no Campeonato Brasileiro. Núbia foi a quarta colocada no ano passado no Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, e Gabriele ganhou prata no Campeonato Pan-Americano de Juvenis, também em 2013, em Medellín, na Colômbia.

Os outros seis atletas qualificados até agora são: Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) e Mirna Marques da Silva (AD Centro Olímpico-SP), nos 100m Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa-RJ), nos 1.500m Edvania dos Santos Araújo (ARPA-SP), no lançamento do dardo Ana Paula Caetano de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP), no salto em altura e Izabela Rodrigues da Silva (BM&FBovespa-SP), no lançamento do disco.

O Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes, ocorrerá nesta quinta-feira 10, a partir das 16 horas, na Sala de Reuniões da Arena Caixa.

Ao final do Congresso, no mesmo loca, a Associação Nacional dos Treinadores (ANATLETISMO) promoverá uma palestra de Aristides Junqueira, técnico do bicampeão mundial indoor do salto em distância, Duda da Silva.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas