A seleção brasileira participa no próximo final de semana da Copa do Mundo de Marcha Atlética, no sábado 3 e domingo 4, na cidade de Taicang, na China. Oito atletas conseguiram os índices exigidos pela CBAt e podem representar o País na competição, que reunirá os principais atletas da especialidade.

Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP) seguiu diretamente das competições realizadas na Europa para a Ásia. A pernambucana bateu duas vezes este ano o recorde sul-americano dos 20 km. Os outros brasileiros convocados seguem nesta terça-feira para a China, embarcando no voo EK 8262, com decolagem prevista para as 23:25, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na zona leste da Grande São Paulo. Eles seguem para Xangai, via Dubai. Já José Alessandro Bernardo Bagio (AABLU-SC), que tem índice nos 20 km, ainda não conseguiu acertar a documentação para a viagem.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

Os atletas são os seguintes: Caio Bonfim (Caso-DF) e Moacir Zimmermann (AABLU-SC), nos 20 km Jonathan Riekmann (Orcampi/Unimed-SP), Cláudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN) e Luiz Felipe dos Santos (ASSEM-SP), nos 50 km e Cisiane Dutra Lopes (Santos Dumont-PE), nos 20 km.

A delegação terá os técnicos João Cesar Sendeski (SC) e João Evangelista de Sena (DF), com a fisioterapeuta Flávia de Souza Faria. A chefia será de Walmor José Battistotti Filho e o delegado Paulo Roberto Maciel da Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.