Agora MT Esportes Atletismo Brasileiros nas principais maratonas do mundo
ATLETISMO

Brasileiros nas principais maratonas do mundo

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Alguns dos principais maratonistas brasileiros entram na reta final de preparação para eventos importantes nas próximas semanas. O mineiro Franck Caldeira, por exemplo, já compete neste domingo 6 na Maratona de Milão, na Itália.

O corredor da BM&FBovespa-SP, que treinou na altitude de Paipa, na Colômbia, tenta o desafio de completar os 42,195 km abaixo de 2:10. “Ele fez uma boa preparação e acredito que tenha condições de alcançar o objetivo”, comentou o técnico Ricardo D’Angelo. “As lesões atrapalharam muito em 2013 e este ano ele está bem”, completou o treinador.

Já o brasiliense Marilson Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP) viaja na próxima terça-feira 8 para a Grã-Bretanha. Ele disputa no dia 13 a Maratona de Londres, buscando manter o alto nível de competição. “O objetivo é correr abaixo de 2:09”, lembrou o técnico Adauto Domingues. “A marca pode parecer modesta para quem já correu na casa de 2:06, mas estamos agora em período de metade do ciclo olímpico, e para um atleta de 36 para 37 anos temos de recuar algumas vezes para poder chegar ao melhor lá na frente”, concluiu.

O paulista Paulo Roberto de  Almeida Paula também corre em Londres. O atleta ficou 40 dias em Kunming, na China, treinando na altitude de 1.900 m. “Agora, ele faz os últimos ajustes em Portugal”, disse o técnico Marco Antonio Oliveira. “Em Kunming todas as adaptações exigidas no ambiente chinês foram equacionadas sem problemas. A proposta foi melhorar a resistência dele. Todo esse ambiente positivo está nos dando segurança para buscar, se as condições climáticas de Londres permitirem, recorde pessoal”, completou.

Já Luiz Fernando de Almeida Paula, gêmeo de Paulo Roberto, está treinando em Moita, em Portugal, e tem como meta a Maratona de Hamburgo, na Alemanha, marcada para o dia 4 de maio. “A preparação do Luiz Fernando é mais longa e está sendo feita há mais tempo no nível do mar. Ele precisou de uma base maior o objetivo traçado é correr em torno de 2:12 e 2:13”, afirmou Marco Antonio.

A paulista Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros-SP) está treinando na altitude de Paipa, na Colômbia. Ela está confirmada na Maratona de Boston, no dia 21. Ela e o técnico Cláudio Roberto Castilho viajam para os Estados Unidos no dia 16. “A Adriana teve problemas pessoais durante a preparação, que deveria ter acontecido na Maratona de Nova York em 2013. Já temos contrato assinado para ela correr as Maratonas de Berlim, em setembro, e de Tóquio, em fevereiro de 2015”, comentou o treinador.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas