A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis deve imunizar 49 mil pessoas contra o vírus Influenza. O lançamento oficial da campanha de vacinação acontece na unidade de saúde do bairro Cidade de Deus no dia 22 de abril, o término da imunização será em 9 de maio.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha em 2014 totaliza 49,6 milhões de pessoas, que compreende crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, as gestantes, mães puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Leia também:  Avenida Cuiabá será bloqueada no domingo (11) para obra do Sanear

Os portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a vacinação deve prevenir a transmissão de três subtipos do vírus da gripe, sendo o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Marildes Ferreira, secretária municipal, observou que no dia 26 de abril acontece o Dia D vacinação, onde todas as unidades receberão as vacinas a serem ministradas na população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.