Com as últimas 15 partidas finalizadas na noite de quarta-feira, a NBA conheceu os seus 16 times e oito duelos pelas oitavas de final (quartas dentro de cada conferência), que começarão a ser disputados em série melhor de sete jogos, a partir deste sábado, dia 19 de abril, com as equipes de melhor campanha atuando mais vezes dentro de seus domínios.

Na Conferência Leste, a surpresa foi o Indiana Pacers, que desbancou o atual campeão Miami Heat de LeBron James, terminando na liderança. Nos playoffs, vai ter pela frente o Atlanta Hawks, enquanto a franquia do MVP das últimas duas temporadas duelará com os Bobcats. Toronto Raptors e Brooklyn Nets, e Chicago Bulls e Washington Wizards de Nenê fecham a chave.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Pela Conferência Oeste, o tetracampeão San Antonio Spurs deixou para trás o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant e fechou a temporada regular como a melhor campanha de toda a Liga, com 62 vitórias e 20 derrotas. Nas oitavas, o trio Parker, Ginobili e Duncan terá que segurar o perigoso Dirk Nowitzki e seu Dallas Mavericks. Já o time de KD vai duelar com o Memphis Grizzlies, que vem em uma curva ascendente na competição, com cinco vitórias consecutivas, incluindo sobre seus dois adversários diretos na briga por uma vaga nos playoffs: Suns e Mavericks. Los Angeles Clippers e Golden State Warriors, e Houston Rockets e Portland Trail Blazers completam este lado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.