Beijo não é só prazer. O ato de beijar proporciona muitos benefícios à saúde. Mas é claro que isso tem de ser feito com responsabilidade. Pois o beijo também é um transmissor de doenças.
Logo, o primeiro passo para se beneficiar do beijo é ter uma relação sólida com um parceiro que você pode beijar sem o receio de adquirir uma doença por meio desse beijo. Durante o ato de beijar, nosso cérebro produz uma versão simplificada de uma substância química chamada dopamina, que é necessária para o desejo.

Essa substância também ajuda a aumentar o nível da ocitocina, uma espécie de “hormônio do amor”.

Estudos mostram que o beijo proporciona benefícios incríveis ao corpo e ajuda a mantê-lo saudável. Beijar também estimula o metabolismo, o que pode proporcionar uma vida mais longa. Interessante é que as pessoas param de beijar no momento em que mais precisam: na velhice.

Leia também:  Azeite só faz bem na salada?

Talvez a velhice fosse mais saudável caso se beijasse mais nessa fase. Os benefícios do beijo são muitos, como veremos a seguir: – Beijar é o melhor processo de limpeza da boca. Durante beijo, saliva extra é produzida, o que ajuda a prevenir as cáries, combater a placa dental e matar as bactérias nocivas presentes na superfície dos dentes. O beijo também ajuda na reconstrução do esmalte do dente. É por isso que o beijo é o melhor limpador de dentes. – Beijar exercita aproximadamente 30 músculos faciais, e isso ajuda a manter o rosto mais jovem, a retardar o processo de envelhecimento e a manter a pele livre de rugas. – Beijar também ajuda no controle de peso. De acordo com estudos feitos sobre o beijo, quando você começar a beijar alguém, seu coração bate mais rápido. Esse processo lança adrenalina e diferentes tipos de neurotransmissores no sangue. O aumento da produção de adrenalina ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar o excesso de calorias, o que favorece a perda de peso, com benefícios para a saúde.

Leia também:  Pimentão para colorir a receita e turbinar a saúde

Por isso, o beijo é bom para aqueles que querem perder peso. – Beijar produz anticorpos que matam bactérias e isso aumenta a imunidade. Neste processo, um poderoso antidepressivo químico chamado oxitocina é lançado na corrente sanguínea, o que favorece o combate a problemas como depressão e estresse. Durante o beijo, outra forte substância química é produzida, a endorfina, que é mais potente do que a morfina para obter alívio imediato da dor sem qualquer efeito colateral no corpo. Por isso, beijar é uma alternativa para tratar a dor melhor do que a Aspirina. – Beijar ainda ajuda diminuir a pressão arterial; a reduzir o nível de colesterol ruim; a aumentar a autoestima, a prevenir infecções no estômago, bexiga e no sangue; a dormir melhor e muito mais!

Leia também:  Quando remédio e exame fazem mal: conheça a prevenção quaternária

Em resumo: o beijo é muito importante para uma vida saudável e feliz. Aproveite mais este benefício da natureza!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.