Agora MT Esportes Cuiabá vence o Luverdense e conquista seu quinto título estadual
FUTEBOL

Cuiabá vence o Luverdense e conquista seu quinto título estadual

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Na tarde deste domingo, Luverdense e Cuiabá fizeram um jogo emocionante pela decisão do Campeonato Mato-grossense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Cuiabá soube administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por um a zero, e aproveitou o nervosismo do Verdão do Norte para vencer mais uma vez. Cuiabá derrotou o Luverdense por um a zero, com gol do zagueiro e capitão Samuel aos 21 minutos do primeiro tempo e conquistou o seu quinto título estadual.

No fim da partida houve um inicio de confusão e o árbitro Edilson da Mata expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.

Agora o Luverdense foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o Cuiabá divide suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil diante o Barbalha, no próximo dia 16, e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Cuiabá domina o inicio do jogo

O primeiro tempo começa com os dois times se movimentando muito em campo, mas o nervosismo aparente contribui para muitos erros de passes. Aos seis minutos do primeiro tempo, no primeiro lance de perigo do jogo, o centroavante Tiago Chulapa, divide com o goleiro Gabriel Leite que consegue evitar o gol do Cuiabá. O Dourado se acerta em campo e cria outra chance aos 10, quando Allan Popó arrisca um cruzamento e quase marca um belo gol por cobertura. Aos 13 Tiago Chulapa aparece cara a cara com o goleiro Gabriel Leite, mas chuta em cima do goleiro luverdense. Na sequencia o zagueiro Braga recua a bola e o goleiro pega com a mão, mas o juiz não entende como recuo intencional e deixa o jogo seguir enquanto os jogadores do Cuiabá reclamam do lance.

Com o domínio total do jogo, aos 21 o Dourado consegue repetir a jogada do gol que deu a vitória no primeiro jogo da final e o zagueiro Samuel abre o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 30 o time de Lucas do Rio Verde perde o meia Washington por contusão e em seu lugar entra Matheus Lima. O Cuiabá manteve o controle do jogo até os 41 quando o meia Fernando do Luverdense cabeceia e Tiago Chulapa desvia e quase marca um gol contra. No último lance antes do intervalo Samuel comete falta dura em cima de Misael e leva o cartão amarelo.

Luverdense tenta pressionar

Os dois times voltam sem fazer alterações e o Luverdense tenta ir para cima do Cuiabá. Aos 10 do segundo tempo o Verdão do Norte tem uma falta na entrada da área cuiabana, mas Samuel cobra mal e a bola passa longe do gol. Depois disso, o time de Lucas do Rio Vede arrisca mais e o Cuiabá aproveita para contra-atacar, mas o ataque do Dourado continuou desperdiçando as chances.

Na base do desespero e sem muita organização o Luverdense conseguiu criar algumas oportunidades, mas o ataque não conseguiu vazar o goleiro Willian Alves. No final do jogo houve uma pequena confusão e o árbitro expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.

Este foi o quinto título do Cuiabá que garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa Verde na temporada 2015.

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Renato, Braga, Edinho, Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson (Jailton), Fernando, Washington (Matheus Lima), Samuel e Misael. Técnico: Júnior Rocha.

Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel, Ruan, Natan, Gean (Rafael Frarão), Bosco, Alan Popó (Éder Belém), Valdanes (Caio) e Tiago Chulapa. Técnico: Luciano Dias.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas