O evento acontece durante toda esta sexta-feira (25) na Santa Casa de Rondonópolis – Foto: Alex Rolim / AGORA MT
O evento acontece durante toda esta sexta-feira (25) na Santa Casa de Rondonópolis – Foto: Alex Rolim / AGORA MT

Na próxima segunda-feira (28) é comemorado do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, a data é lembrada durante todo o mês na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis com o Abril Verde e nesta sexta-feira (25) aconteceu o Dia “D” para lembrar a importância da prevenção a acidentes no trabalho.

Juliana Helen, coordenadora de ginástica laboral na Santa Casa, explicou que durante o dia haverá exposições de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e demais instrumentos que podem contribuir com o bem estar do trabalhador.

Ao longo do mês foram realizadas palestras e orientações sobre os cuidados no trabalho para os colaboradores e hoje a programação esta aberta para todos que chegam na Santa Casa.

Leia também:  Coder recebe o 1º grupo de recuperandas do presídio feminino em projeto social

Neyla Martins, coordenadora de segurança no trabalho, comemora que há 76 dias não acontecem acidentes com afastamento da unidade, o que é uma vitória, pois a média são dois acidentes por mês.

Para a realidade da Santa Casa, que possui cerca de 600 servidores, os acidentes mais comuns são acidentes biológicos e perfurocortantes, contudo Neyla frisa que a realidade varia de acordo com cada ambiente, mas que felizmente muitas empresas tem tomado cuidado com a saúde do trabalhador.

As atividades contaram com a presença dos alunos do curso de segurança no trabalho do Senai.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.