Agora MT Esportes Artes Marciais Dos Anjos, sobre Khabib: "É garoto novo, tem muito a aprender ainda"
UFC

Dos Anjos, sobre Khabib: “É garoto novo, tem muito a aprender ainda”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Mexeu com o jiu-jítsu, mexeu com Rafael dos Anjos. Conhecido por seu estilo tranquilo e pacato, o peso-leve brasileiro saiu um pouco da rotina para defender suas raízes. Tudo por causa de uma provocação antiga do russo Khabib Nurmagomedov, seu adversário de sábado, à arte suave. Antes de nocautear Thiago Tavares em São Paulo, em janeiro de 2013, Khabib levou muitas vaias da torcida local ao subir ao palco da pesagem vestindo uma camisa com os dizeres “se sambô fosse fácil, se chamaria jiu-jítsu”, também enaltecendo a luta tradicional da Rússia. Para Rafael, é mais um fator motivacional para ir em busca da sexta vitória consecutiva no octógono:

– Eu respeito muito os lutadores de sambô. Respeito todas as artes marciais, e o Royce Gracie já mostrou para o mundo o quão importante é o jiu-jítsu. Ele é um garoto novo, tem muito a aprender ainda. Acho que ele vai passar a respeitar depois desta luta – declarou, em entrevista ao Combate.com no hotel dos atletas em Orlando, nos EUA.

Dos Anjos tem consciência de que vai pegar uma pedreira, afinal, Nurmagomedov tem só 25 anos e um incrível cartel de 21 vtriunfos em 21 lutas, sendo que as cinco últimas foram no UFC. Mas ele pensa que a empolgação e a expectativa em cima do russo estão exageradas:
– É difícil você fazer 21 lutas e continuar invicto, fazer cinco no UFC e continuar invicto. Ele é um cara duro, mas acho que está demais. Tem outros caras mais duros aí, que vêm mostrando trabalho. Mas agora vou bater de frente com ele, e a chapa vai esquentar (risos).

A chateação de Rafael é pelo fato de o duelo contra Nurmagomedov estar no card preliminar, o que foi uma surpresa para a maioria dos fãs. No mais, ele se mostrou muito confiante para sábado, disse que vive o melhor momento da carreira e que o vencedor do combate vai merecer uma chance de disputar o cinturão dos leves (até 70kg) do Ultimate.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas