Helen Cássia Nunes, Coordenadora geral de fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Helen Cássia Nunes, Coordenadora geral de fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) disponibilizou nesta quarta-feira (02) uma palestra para empresários e produtores rurais onde obtiveram informações sobre as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Helen Cássia Nunes, Coordenadora geral de fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), explicou que o fundo é administrado por três entidades, sendo o Ministério da Integração Nacional, o Conselho Deliberativo da Sudeco e o Banco do Brasil, responsável pela aplicação dos recursos.

A coordenadora relatou que o fundo constitucional do Centro-Oeste, criando em 1989, com objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região por meio de programas e linhas de financiamento voltados para empresas e produtores rurais que desejam iniciar ou ampliar as atividades.

Leia também:  Prefeito afirma que a cidade terá decoração de Natal

Os principais atrativos, segundo a representante da Sudeco, são a taxa de juros baixas e diferencias, observando o porte de cada empresa ou produtor,  o prazo de pagamento e  carência e terceiro os limites financiáveis.

O evento faz parte da programação da Sudeco que percorrerá várias cidades do estado apresentando as propostas para que empresários e produtores rurais possam conseguir auxílio para desenvolver as atividades. Em 2014 estão disponíveis no fundo cerca de 5 bilhões para os empreendedores da região Centro-Oeste. A Prefeitura de Rondonópolis foi parceira neste evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.