Famílias reunidas durante manifestação - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Famílias reunidas durante manifestação – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As famílias que invadiram o Residencial André Maggi na madrugada de sexta-feira (25) organizaram uma manifestação na manhã deste sábado (26) com o objetivo de evitar uma suposta reintegração de posse.

Fontes do site AGORA MT informaram que a Polícia Federal esteve no residencial ainda nesta manhã com oficiais de justiça notificando alguns invasores para que abandonem as casas em ordem imediata. Representantes da manifestação não souberam explicar ao certo a respeito dessa notificação. A informação que os invasores têm é que dois oficiais compareceram no local e apenas comunicou sobre a notificação não entregando nenhum documento. Em forma de prevenir a reintegração de posse as famílias reuniram para lutar pelas casas.

Leia também:  Saúde fornece repelente para gestantes para prevenir doenças transmitidas por mosquitos

De acordo com a organizadora da manifestação, Marcia Maycá, o objetivo do movimento é lutar por seus direitos. “As casas estão abandonadas há cinco anos, estão se acabando servindo para uso de moradores de rua. Não queremos briga, queremos o que é nosso” diz Marcia.

A Polícia Federal não compareceu durante o movimento mais os manifestantes afirmam que caso compareçam irão resistir até o fim.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8Rz0-kK2hEU[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.