Valdecy Silva de Almeida, coordenadora do grupo do Coophalis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Valdecy Silva de Almeida, coordenadora do grupo do Coophalis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Esta sexta-feira (18) foi o início de duas feiras de artesanato que acontecem simultaneamente em Rondonópolis e marcam o fim de semana e feriado no município.

Uma é organizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social e acontece das 7h30 às 21h no Supermercado Big Master, onde é exposto os trabalhos dos Grupos de Convivência Intergeracional dos bairros Coophalis e Parque Universitário.

Valdecy Silva de Almeida, coordenadora do grupo do Coophalis, explicou que os trabalhos são realizados em sua maioria por pessoas da 3ª idade, que tem como finalidade oferece alguma atividade para os integrantes e ajuda-los a se sentirem mais atuantes. Os valores arrecadados com a venda das peças retornarão para os integrantes como forma de produto para realizarem mais objetos, como colares, pano de pranto, bordados em toalhas.

Leia também:  Mais de 100 mil veículos devem passar pela BR-163 durante feriado

A outra exposição é a 2ª Multifeira Internacional, que acontece no Casario das 16h às 23h até o dia 27 de abril e conta com trabalho de artesões de 18 Países e 11 Estados. Também haverá apresentações culturais com danças típicas da tribo indígena Pataxó, de Santa Cruz Cabrália, cidade histórica da Bahia onde foi rezada a primeira missa no Brasil. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para projetos sociais de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.