Agora MT Esportes Hamilton diz que 'detonou' Rosberg e alerta ameaça da RBR: 'Ótimo carro'
FORMULA 1

Hamilton diz que ‘detonou’ Rosberg e alerta ameaça da RBR: ‘Ótimo carro’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Malásia com 17 segundos de vantagem sobre Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, deixou o britânico empolgado, principalmente depois da decepção com o abandono precoce na etapa de abertura, na Austrália. O campeão mundial de 2008 não teve pudores ao exaltar o modo soberano como bateu seu amigo e parceiro de time:

– Foi demais. Não me lembro da última vez na minha carreira que venci com uma vantagem assim, particularmente com um companheiro de equipe guiando um carro idêntico. Eu o detonei. Estou me pressionando mais do que meu companheiro de equipe está. Nico é muito rápido, nós estamos motivando um ao outro – disse Hamilton.

Ex-companheiro de Hamilton na McLaren, Jenson Button acha que Rosberg pode acusar o golpe após a derrota tão acachapante para o inglês.

– Acho que o que Lewis fez vai “machucar” Rosberg um pouco. Ele estava muito rápido. É muito colocar essa vantagem no companheiro, ainda mais com os dois tendo uma corrida limpa – destacou o compatriota.

E se Hamilton venceu uma das batalhas internas na Mercedes, o próprio britânico acredita que uma outra equipe muito em breve se meterá entre na briga entre as “Flechas de Prata” pela primeira colocação. O piloto ficou impressionado com a rápida reação da RBR após os problemas enfrentados na pré-temporada. Vettel terminou em terceiro em Sepang:

– Vettel estava incrivelmente rápido. Ele chegou a pressionar o Nico. Vendo o ritmo da RBR, eles estavam tão rápidos quanto a gente nas curvas. Eles estavam lentos apenas nas retas. Não tenho dúvidas que, assim que a Renault resolver os problemas de motor, vocês verão uma grande corrida entre Mercedes e RBR. Eles ainda têm um carro fantástico. A Ferrari também não está longe. Eles vão fazer um calor durante esse ano – analisou Lewis.

O próximo capítulo da batalha da Fórmula 1 já é no próximo fim de semana com o GP do Bahrein, válido pela 3ª etapa da temporada 2014. A corrida no Circuito Internacional de Sakhir para o meio-dia (horário de Brasília) do próximo domingo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas