Agora MT Esportes Inauguração da Arena Pantanal terá seleção de MT contra o Olímpia-PAR
FUTEBOL

Inauguração da Arena Pantanal terá seleção de MT contra o Olímpia-PAR

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A Secopa-MT confirmou um amistoso no dia 07 ou 14 de maio, que será o primeiro com capacidade máxima da Arena Pantanal e considerado a inauguração oficial do estádio. A partida será entre a seleção do futebol mato-grossense contra o Olímpia, do Paraguai. A data ainda não foi confirmada por conta das cadeiras que devem ser instaladas até o dia 05 de maio, mas o prazo pode se estender até o dia 10, já que faltam cerca de 15 mil assentos nas arquibancadas.

A inauguração do estádio deveria ser na partida deste sábado, entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas o atraso na colocação das cadeiras adiou a entrega do estádio, que chega à sétima data prometida pelo governo de Mato Grosso.

No duelo do dia 07 ou 14, tudo deverá estar pronto, inclusive a iluminação de LED na fachada, o entorno pronto, além dos demais detalhes de acabamento que ainda estão sendo finalizados no estádio mato-grossense. A capacidade máxima do estádio de 41.390 torcedores será colocada à prova neste duelo.

Com 98% das obras concluídas, a Arena Pantanal está orçada em R$ 570 milhões e já recebeu a partida entre Mixto e Santos, mas com público para cerca de 20 mil torcedores (apenas camarotes e parte inferior foram liberados). Para Luverdense e Vasco o número deve chegar à 30 mil, assim como na partida entre Cuiabá e Internacional, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil.

Depois do amistoso entre a seleção do futebol mato-grossense e o Olímpia-PAR, a outra partida confirmada na Arena Pantanal com capacidade máxima é no dia 18 de maio, entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o COL e a Fifa devem realizar o último evento-teste antes da Copa do Mundo.

Quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo estão marcados: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas