Já estão abertas as inscrições para a edição 2014 do projeto Futuros Produtores do Brasil. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sistemafamato.org.br ou pelos Sindicatos Rurais até o dia 15 de abril. Neste ano, o projeto terá duas turmas: uma de iniciantes, com 30 vagas, e a segunda com os jovens que participaram da primeira edição do projeto em 2013. É importante destacar que quem participou no ano passado deve se inscrever novamente.

Podem participar dos Futuros Produtores do Brasil filhos, netos e sobrinhos de produtores rurais e empresários do agronegócio de Mato Grosso que estejam cursando o ensino médio ou até o segundo ano do ensino superior com idades entre 16 e 24 anos. A seleção dos candidatos será feita na segunda quinzena de abril.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar

O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). De acordo com o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo, o objetivo é sensibilizar jovens, filhos de agricultores, pecuaristas e empresários do setor, sobre as inúmeras oportunidades de carreira relacionadas ao agronegócio. “Estamos expandindo o projeto neste ano para que mais jovens com famílias no setor possam vislumbrar todas as potencialidades que o agro oferece na construção de suas carreiras”, explica.

A primeira turma, composta por 30 jovens com idades entre 16 e 24 anos e que devem estar cursando o ensino médio ou até o segundo ano da universidade, terá como foco ampliar a visão do agro.
Será quatro encontros em propriedades rurais consideradas referência na produção de grãos e pecuária. Além disso, os participantes visitarão uma cooperativa, a Bolsa de Valores de São Paulo BM&F Bovespa e o Porto de Santos.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

A segunda turma, composta pelos jovens que participaram do projeto no ano passado, receberá noções sobre desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e desenvolvimento interpessoal. Neste caso, os encontros serão realizados entre maio e setembro em Cuiabá, São Paulo e Brasília.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, pelo site www.sistemafamato.org.br ou pelos Sindicatos Rurais. Quem participou no ano passado deve se inscrever novamente. Para isso, na hora de preencher o formulário de inscrição, basta selecionar a “fase 2”. Já os novos participantes devem inserir suas informações na “fase 1”.

Acompanhe o projeto pelo Facebook: https://www.facebook.com/futurosprodutoresdobrasil.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.