Com a definição da pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT) está mais próximo da base aliada definir o nome de quem disputará a sucessão de Silval Barbosa ao governo do Estado e o candidato a senado do grupo. Além do petista, a executiva do PMDB colocou o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e o PSD conta com Chico Daltro.

Mais uma reunião deve ser realizada nesta segunda-feira (28) para debater as eleições. Lúdio Cabral que tem percorrido o Estado parece bem nas pesquisas como candidato ao governo, mas falta convencer os companheiros de que será o melhor nome do grupo.

Ele, talvez, ganharia mais força se a administração de Mauro Mendes tivesse sido um fiasco, mas o prefeito empresário tem conseguido dar conta do recado.

Leia também:  Estudante de Guiratinga vence concurso promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia

Daltro também tem feito o dever de casa e percorre o estado fazendo o trabalho de corpo-a-corpo e iniciou uma série de 27 encontros regionais. O PSD é legenda com o maior número de prefeitos e conta com a força do espólio político do secretário-geral do partido, José Riva.

O primeiro encontro foi realizado na região do Araguaia na semana passada. A intenção é percorrer todo o Estado até o final de maio.

Contudo, é o consenso dentro do grupo que reúne 11 legendas das mais variadas estaturas – PT, PMDB, PR, PSD, PROS, PP, PCdoB, PRB, PSC, PSL E PEN – que o nome que mais agrega as forças políticas é o senador Blairo Maggi.

O PMDB, que não abre mão de ter um nome ao governo ou ao senado, tem como possibilidade ter o Blairo como candidato, Ludio de vice e Julier ao Senado. Falta apenas combinar com o deputado Riva e Chico Daltro, que ficam de fora da composição.

Leia também:  Trio rende delegado e rouba carro e dinheiro em residência

Eleição de renovação

Lúdio, que defende condições igualitárias para todos os candidatos acredita que Blairo não será candidato ao governo. “Olha eu estive com Blairo e falei com ele pessoalmente e ele estimulou a minha caminhada. Ele me apresentou uma leitura de que esta é uma eleição de renovação e eu me apresento com essa perspectiva de renovação dos quadros do Estado, por isso a minha tranquilidade de fazer essa leitura e ouvir a população. Meu nome está apresentado dentro desta perspectiva”.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.