Com a definição da pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT) está mais próximo da base aliada definir o nome de quem disputará a sucessão de Silval Barbosa ao governo do Estado e o candidato a senado do grupo. Além do petista, a executiva do PMDB colocou o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e o PSD conta com Chico Daltro.

Mais uma reunião deve ser realizada nesta segunda-feira (28) para debater as eleições. Lúdio Cabral que tem percorrido o Estado parece bem nas pesquisas como candidato ao governo, mas falta convencer os companheiros de que será o melhor nome do grupo.

Ele, talvez, ganharia mais força se a administração de Mauro Mendes tivesse sido um fiasco, mas o prefeito empresário tem conseguido dar conta do recado.

Leia também:  Sérgio Moro condena o ex- gerente da Petrobrás a 15 anos e 2 meses de prisão

Daltro também tem feito o dever de casa e percorre o estado fazendo o trabalho de corpo-a-corpo e iniciou uma série de 27 encontros regionais. O PSD é legenda com o maior número de prefeitos e conta com a força do espólio político do secretário-geral do partido, José Riva.

O primeiro encontro foi realizado na região do Araguaia na semana passada. A intenção é percorrer todo o Estado até o final de maio.

Contudo, é o consenso dentro do grupo que reúne 11 legendas das mais variadas estaturas – PT, PMDB, PR, PSD, PROS, PP, PCdoB, PRB, PSC, PSL E PEN – que o nome que mais agrega as forças políticas é o senador Blairo Maggi.

O PMDB, que não abre mão de ter um nome ao governo ou ao senado, tem como possibilidade ter o Blairo como candidato, Ludio de vice e Julier ao Senado. Falta apenas combinar com o deputado Riva e Chico Daltro, que ficam de fora da composição.

Leia também:  Com saúde debilitada Michel Temer fará procedimento de cateterismo nos próximos dias

Eleição de renovação

Lúdio, que defende condições igualitárias para todos os candidatos acredita que Blairo não será candidato ao governo. “Olha eu estive com Blairo e falei com ele pessoalmente e ele estimulou a minha caminhada. Ele me apresentou uma leitura de que esta é uma eleição de renovação e eu me apresento com essa perspectiva de renovação dos quadros do Estado, por isso a minha tranquilidade de fazer essa leitura e ouvir a população. Meu nome está apresentado dentro desta perspectiva”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.