Acontece nesta quarta-feira (30), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o lançamento do programa de conscientização para redução de acidente no trânsito, “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito com o objetivo de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades, tendo em vista que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou esta como a Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Kellen Arthur Preza Nogueira, enfatizou que o movimento vem para contribuir com o que já acontece em Mato Grosso que é a integração e que agora exterioriza para a participação da sociedade. “O movimento vai trabalhar o comportamento e a conduta que são tópicos importantes para a segurança no trânsito”, pontuou Nogueira.

Leia também:  Não se esqueça | Horário de verão começa neste domingo, em 10 estados brasileiros

“Este é um chamamento à sociedade para refletir mais profundamente a questão do trânsito. A ação educadora de fiscalização é necessária. Nosso objetivo é que a sociedade de Mato Grosso seja beneficiada com tudo o que fazemos”, finalizou o presidente do Detran-MT, Eugênio Destri.

A data foi escolhida porque no dia 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação Para a Segurança no Trânsito, logo o mês se tornou referência mundial para o balanço das ações. Também em maio é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, lançada em 2013.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.