Em menos de quatro meses e o Estado de Mato Grosso já registrou 4.603 casos notificados de dengue, sendo que cinco resultaram em mortes, como mostram os dados referentes ao balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Em Rondonópolis, os números de notificações chegaram a 317 no período de 1º de janeiro a 10 de abril, com um caso confirmado de óbito na cidade.

Um município que também ocorreu morte causada pela dengue foi em Sinop e outros três casos em Alta Floresta, Várzea Grande e Lucas de Rio Verde estão sendo investigados. Já a Capital Mato-grossense registrou 414 casos, Sinop 1.143 casos e Várzea Grande 206 casos.

Leia também:  Feriado de 7 de setembro terá transporte público gratuito para a população

Mesmo com um número considerável, mais de 1 mil casos por mês no Estado, a Secretária de Saúde informou que no ano de 2013 as notificações no mesmo período foram bem maiores, com um saldo de 29.301 .

 

NÃO SE ESQUEÇA

Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.