A mato-grossense de Primavera do Leste, Ana Sátila Vargas conquistou neste fim de semana a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23 na Austrália. Esta é a 1ª medalha de ouro recebida por um brasileiro na prova.

Ana Sátila fez a prova final do K1 Feminino Junior em 114.28, a atleta foi seguida pela australiana Kate Eckhart, prata com 121.77, e pela eslovaca Paulina Matulaniova, medalhista de bronze com 122.19. O resultado é marco para o Brasil, em 1992, o gaúcho Gustavo Selbach, foi bronze no Campeonato Mundial Junior na Noruega.

A canoísta do Instituto Meninos do Lago já fez história no esporte nacional como a mais jovem atleta da delegação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na época com apenas 16 anos, e também foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub-23 no ano passado.

Leia também:  Ex-vereador é denunciado pelo MPE por corrupção passiva, lavagem de capital e coação no curso do processo

”Estou muito feliz, é um momento espetacular da minha vida”, disse atletar que também agradeceu o apoio de toda a torcida brasileira: “muito obrigado primeiramente à minha família e a todos que estavam ali torcendo. Essa medalha é nossa!”.

OUTROS BRASILEIROS TAMBÉM CHEGARAM A FINAL

O Brasil conseguiu dois lugares na final do C2 Masculino Júnior com duas duplas de Foz do Iguaçu. Em sétimo lugar Maicon Borba e Carlos Eduardo fizeram a prova em 128.79 segundos, mas por causa das penalidades o tempo subiu para 238.79s. O Brasil também teve representante na semifinal do K1 Masculino Junior, o pirajuense Felipe Almeida ficou em 25º, com este resultado ele não alcançou a final da modalidade.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

RESULTADO POR EQUIPES

O Brasileiros ficaram em sexto lugar (197.08s) no K1 Feminino Junior por Equipes. O país vencedor foi a República Tcheca (139.54s) que também levou a melhor no K1 Masculino Júnior por equipes (115.25s). O Brasil não teve representantes nesta disputa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.