O vereador Mauro Campos, PT propôs no ano passado, indicação ao Executivo municipal para a viabilidade de construção de ciclovias na Rodovia do Peixe e na margem da Rodovia MT-130 no perímetro da Colina Verde até a Vila Paulista.

Ciclovia hoje faz parte do clamor popular. Existe um movimento que se desenvolve no mundo para incentivar a Mobilidade Urbana Social.

Há No Brasil a lei federal 12.587 de 2012 que promove a referida mobilidade, e dá respaldo para programarmos as práticas que venham ao encontro da Mobilidade Urbana Social.

“Estamos esperançosos que em breve a administração possa assumir com formas concretas a implantação de políticas públicas desta natureza”. Toda administração avançada certamente irá perseguir este perfil. Exemplos muito próximos de Rondonópolis, Primavera do Leste tem muitos kilômetros de ciclovias, Campo Grande-MS, dá exemplos de ciclovias incluindo-as em projetos de revitalização merece ser visitado para inspiração.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

A região da Colina Verde até a Vila Paulista hoje está habitada, são vários conjuntos habitacionais e se houver mais uma opção como uma.

Ciclovia, temos certeza, que a população utilizará e será grata”. Justifica o vereador em sua indicação.

O ciclismo hoje faz parte de bandeiras de lutas de uma população que propõe a despoluição. É preocupação mundial, envolve inclusive a desaceleração do degelo das calotas polares, além de resguardar a saúde contribuindo com a melhoria da qualidade de vida, pois na medida em que se anda de bicicleta conquista-se melhor o bem estar tão almejado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.