A equipe de reportagem do site AGORA MT recebeu uma denúncia afirmando que alguns profissionais do Corpo de Bombeiros estão passando por dificuldades para realizarem o curso de capacitação para ‘Bombeiros Aeroportuários’.

De acordo com o denunciante no ano passado dez bombeiros foram para Anápolis-GO fazer o curso durante 30 dias e que havia um combinado de que a Prefeitura de Rondonópolis pagaria as diárias a estes militares para que eles trabalhassem no Aeroporto. Os militares fizeram o curso às suas próprias custas e até hoje não foram ressarcidos.

O denunciante ainda afirma que tem mais dez bombeiros que fizeram a parte teórica do curso via on line,  com o compromisso da Prefeitura de pagar para fazer a parte prática na cidade de Alcântara no Maranhão, porém mais uma vez o município não fez sua parte.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

“Desse modo o Corpo de Bombeiros da cidade está com quase todo o efetivo despreparado para atuar na área aeroportuária, fato que impede a operação de mais vôos” finaliza o denunciante.

De acordo com o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, não cabe a Prefeitura pagar essas diárias, pois os Bombeiros fazem parte do quadro efetivo do Estado, porém, o secretário afirma que irá encontrar uma forma juntamente com o Prefeito para regularizar o pagamento. “A prefeitura está empenhada em legalizar o pagamento das viagens” diz Argemiro.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.