No dia 19 de abril o município de Barra do Bugres completa seus 70 anos de emancipação político-administrativa. Entre as atividades comemorativas está a celebração da Missa Sertaneja, a ser realizada neste domingo (13), às 19h30, na Paróquia Santa Cruz.

Ainda constam na programação dos 70 anos, almoço à base de costelão e leilão virtual de gado em prol do Lar São Vicente de Paulo, no dia 13 de abril, na Casa da Amizade.

No dia 15, às 15h30, na Praça Ângelo Masson, solenidade de entrega de caminhões do PAC II para municípios da região.

Na noite do dia 18, na Praça Ângelo Masson, haverá a 6ª edição da Noite Gospel, com a Banda Som e Louvor.

Leia também:  Detran realiza força tarefa e atende público das 9h às 17h

No dia 19 de abril, às 7h30, no Ginásio de Esportes Arlindo Buck, ato cívico e à noite na Praça Ângelo Masson, a tradicional queima de fogos e show nacional com a dupla João Neto & Frederico.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Barra do Bugres surgiu dos ciclos econômicos do extrativismo da poaia, da borracha e da madeira e hoje sua economia tem como base o cultivo da cana-de-açúcar e os produtos derivados de sua transformação; a agropecuária; o frigorífico de abate de bovinos; a agricultura familiar; e o comércio em plena expansão.

O município possui aproximadamente 33 mil habitantes, tem localização privilegiada, fica a apenas 160 quilômetros da capital Cuiabá, o que possibilita o acesso fácil e rápido aos grandes centros consumidores.

Leia também:  Intolerância | Três dos seis assassinatos de travestis em MT são por homofobia

A cidade é cortada pela MT-246, importante corredor para o transporte da safra agrícola regional até Cuiabá, Rondonópolis e os portos de Cáceres, Paranaguá e Santos e também é a rota rodoviária mais curta até o Estado de Rondônia e o Porto de Manaus.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.