Pela primeira vez a Arena Pantanal recebeu um time de futebol. Nesta segunda-feira o elenco do Mixto realizou o reconhecimento do gramado do estádio, que apresenta excelentes condições. O Tigre recebe o Santos nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, naquele que será o primeiro jogo do local, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo.

Por cerca de uma hora, os jogadores puderam analisar o palco que irão desfrutar daqui pra frente. Por precaução com o gramado, a Secopa-MT não liberou que os jogadores usassem chuteiras. Com isso, restou ao time usar tênis. Nem isso tirou o brilho dos olhos do Tigre, desacostumados com uma arena em Mato Grosso.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

– Parece de outro mundo. Grande palco, um estádio sem comentários, que a gente só vê na televisão. O gramado está excelente e isso nos motiva a jogar – disse o volante Paulo Almeida.

– Maravilhoso. Estádio muito bonito, apto a jogar futebol. Bola rola mais do que redonda. Todos que participaram da obra estão de parabéns. Falta pouquinho pra estar pronto. Fico lisonjeado de participar de um momento como esse – emendou o meia Ruy Cabeção.

– De primeiro mundo. Agora o nosso compromisso é fazer times competitivos. No mínimo tem que ter jogos de Série B pra cima. Infelizmente ainda não estamos nem na Série D, mas vamos trabalhar pra isso – cravou o treinador Ary Marques.
Desde 2010, o estádio vem sendo construído em cima do antigo Verdão, para receber partidas do Mundial. Com isso, os clubes de Mato Grosso se viram obrigados a mandar seus jogos no criticado Estádio Eurico Gaspar Dutra, que tem um gramado pouco elogiado.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

– Foi bom para que o grupo não estranhe na quarta. Já vai se familiarizando com o estádio. Tivemos que vir de tênis, mas já valeu pela movimentação – completou o treinador.

Depois de um descontraído rachão, os jogadores treinaram finalizações e cruzamentos. Nesta terça-feira, o Tigre fecha a preparação para a partida, no CT do Brasil Central.

Mixto e Santos jogam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil. Caso seja eliminado (vitória do Santos por dois ou mais gols de diferença), o Tigre não terá calendário no segundo semestre, já não conquistou a vaga na Série D do Brasileiro e a disputa da Copa Mato Grosso está sob risco.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.