Estão abertas até o dia 06 de maio as inscrições para o Concurso de Estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, em Cuiabá, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Cáceres.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site www.prt23.mpt.gov.br. O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de 800 reais, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia e de seguro contra acidentes pessoais.

O valor da inscrição corresponde a dois litros de leite, tipo longa vida (de caixinha), que serão destinados a entidades filantrópicas. Aquele que declarar a impossibilidade de arcar com o custo poderá participar da seleção independentemente da doação, desde que preencha e entregue, nos locais e horários definidos no subitem 3.4 do Edital, o formulário contido no Anexo Il.

Leia também:  Onça-pintada resgatada de fazenda em MT é levada para associação em SP

Leia a íntegra do Edital PRT23 nº 11/2014http://www.prt23.mpt.gov.br/sga/sitioInternet/estagio/ProcessoSeletivoList.seam;jsessionid=80D3EA0EF9A2ACA19967DCF8413E14C5?cid=110217

REQUISITOS

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Outra exigência é que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico.

As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, ser credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

A entrega da ficha de inscrição, a apresentação do comprovante de matrícula que demonstre o cumprimento da carga horária e a doação dos dois litros de leite deverão ser feitas até as 17h do dia 06 de maio. A aplicação das provas está prevista para o dia 18 de maio, das 9h às 12h.

Leia também:  Abertas inscrições da 2° corrida Rotam Extreme

ATENÇÃO

Em observância ao disposto no art. 4º, §1º, da Portaria PGR/MPU Nº 378, de 9 de agosto de 2010, a Coordenação Regional de Estágio Acadêmico divulga a relação de instituições de ensino do Estado de Mato Grosso que estão conveniadas, até a presente data, com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

ANHANGUERA – Faculdade Anhanguera;

FASIP – Faculdade de Sinop;

FIC – Faculdades Integradas de Cuiabá;

ICEC – Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura;

IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT;

IENOMAT – Instituto Educacional do Norte de Mato Grosso;

UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso;

UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso – Cáceres/MT;

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública

UNIC CUIABÁ – Universidade de Cuiabá;

UNIC RONDONÓPOLIS – UNIC Arnaldo Estevão e Floriano Peixoto;

UNIC SINOP – UNIC Sinop Aeroporto e UNIC Sinop Industrial;

UNIPAN – Faculdade para o Desenvolvimento do Estado e do Pantanal Mato-Grossense;

UNIRONDON – Centro Universitário Cândido Rondon;

UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande.

As demais instituições de ensino interessadas têm até o dia 11 de abril para celebrarem convênio com o MPT e viabilizarem a integração de seus estudantes ao Programa de Estágio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3613-9115.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.