O estado de Mato Grosso recebe 316 equipamentos, contemplando 132 municípios com caminhões, retroescavadeiras e motoniveladoras. Os investimentos são por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e chegam a R$ 16 milhões. Os municípios mato-grossenses, alcançados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 do Governo Federal, receberam, na manhã desta segunda-feira (14), 63 caminhões-caçamba que vão reforçar o trabalho de manutenção das estradas no interior do estado.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto,  explica que o objetivo das doações aos municípios é criar melhores condições para que os prefeitos e prefeitas possam realizar a manutenção das estradas vicinais.

O governador Silval Barbosa lembrou que esses caminhões chegam em boa hora e vão se juntar aos outros equipamentos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), dos Consórcios Intermunicipais, e fazer frente às demandas na recuperação das rodovias castigadas pelas chuvas.

Leia também:  Sine oferta 674 vagas de emprego em Mato Grosso

O prefeito de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), Asiel Araújo, comprovou que um “caminhão novo e equipado vai ajudar em muito na manutenção das estradas do município”. Ele já recebeu a retroescavadeira e está no aguardo da patrola.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.