A NBA está de volta ao Brasil. Na manhã desta quinta-feira, a liga americana de basquete divulgou o calendário dos Global Games de 2014. Desta vez, o Rio de Janeiro receberá o confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, na Arena da Barra, no dia 11 de outubro. A partida é uma das cinco realizadas em quatro países, com o objetivo de aproximar os astros do esporte dos fãs de todo o mundo. Atual bicampeão, o Miami conta com algumas das maiores estrelas da atualidade, incluindo o MVP da temporada passada, LeBron James. Do lado do Cleveland, Anderson Varejão chega como representante do Brasil.

– Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia – comentou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá

Esta será a segunda visita da NBA ao Brasil. Em outubro do ano passado, o Rio recebeu o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, também na Arena da Barra. Esta será a primeira partida dos Cavs na América Latina desde 1996, quando jogou no México. O Miami, por sua vez, já jogou oito partidas pela região, em países como República Dominicana e Porto Rico.

Em outubro, a NBA passará por cinco cidades. Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Miami Heat, Sacramento Kings e San Antonio Spurs serão as franquias que viajarão pelo mundo em 2014.

Natural do Espírito Santo, Anderson Varejão será o anfitrião brasileiro na festa no Rio de Janeiro. Jogador dos Cavs desde que chegou na NBA, na temporada 2004/05. Ele disputou 63 partidas nesta atual temporada, tendo médias de 8,5 pontos, 9,8 rebotes e 2,2 assistências por jogo. Atualmente, sua equipe ocupa a 10ª colocação na Conferência Leste, praticamente fora da briga por uma vaga nos playoffs. Já o Miami segue em alta, na segunda posição.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

– Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento – disse Mike Brown, técnico dos Cavaliers.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.