O 1° Encontro de Pipas no Bairro acontecerá no dia 4 de maio, no Residencial Buriti, em Rondonópolis.

De acordo com um dos organizadores do evento, pastor Paulo Sérgio, o festival tem como objetivo promover o encontro de gerações, e apresentar aos jovens e crianças lições sobre como participar da brincadeira de forma segura, além de conscientizar sobre os perigos da droga.

Durante as atividades serão ministradas palestras sobre o não uso do cerol nas pipas, os perigos do envolvimento com a criminalidade e drogas além de abordar a importância do convívio familiar.

Paulo Sergio explicou que o evento é gratuito que tem como finalidade resgatar as brincadeiras infantis que estão esquecidas, além de ser um momento propício para o convívio familiar.

Leia também:  Dia "D" para atualização de caderneta de vacinação é realizado neste sábado em Rondonópolis

Durante o festival haverá premiações para a maior e a mais bonita pipa.

 PROGRAMAÇÃO

Os próximos encontros acontecem no bairro Vila Mineira dia 01 de junho, dia 06 de julho na Vila Olinda e dia 03 de agosto no Cidade de Deus.

A 5° edição do Festival de Pipa que já faz parte do calendário de eventos de Rondonópolis, onde foi aprovado pela Câmara Municipal, acontece no último domingo do mês de setembro no antigo Aeroporto de Rondonópolis.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.