Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Um novo panorama para o atendimento público de saúde em Primavera do Leste, na manhã de hoje o presidente da câmara dos vereadores Estaniel Pascoal, visitou junto ao Prefeito Èrico Piana e o secretário de Saúde Fábio Lago as obras da Unidade de Pronto Atendimento UPA.  O prédio com 2.100m², com inauguração prevista para maio, será entregue em julho devido à construção de mais quatro leitos totalizando 33 leitos, um salto em saúde para no município.

“Com a inauguração teremos uma estrutura adequada e com qualidade para o atendimento de toda população, além, de estar preparada para o desenvolvimento de nossa cidade pois foi planejada com base de uma cidade com mais de 100 mil habitantes” explicou o prefeito Èrico Piana. Ressaltando também, que a região onde está localizada a UPA no Bairro São Cristovão, em breve se tornará um complexo de saúde, “Vamos construir ao lado da UPA a unidade do Samu, e  também temos planos para  transferência do  laboratório”.

Leia também:  Vereador é condenado pelo TCE a pagar multa por diárias irregulares

Já o secretário de Saúde Fábio Lago, destacou que obra foi iniciada no governo passado “O prefeito Érico Piana assumiu seu mandato com apenas 20% da obra executada”, disse Lago. O secretário destacou também os benefícios da iniciativa; “Atualmente trabalhamos com cerca de 250 atendimento dias no PAM, com a finalização da obra, esses atendimentos serão transferidos para UPA, e a população terá mais estrutura e qualidade no quesito saúde em nosso município.”- salientou.

Quando questionado em relação localização da nova UPA, e futuro complexo de saúde de Primavera do Leste, Èrico Piana, justifica; “Atualmente a região que abrange o bairro São Cristovão é uma das que mais sofrem expansão e desenvolvimento em nossa cidade, estamos  nos projetando para o futuro”.

Leia também:  Ministro Edson Fachin separa investigação sobre Temer e Aécio Neves no STF

O presidente da Câmara dos vereadores  que  acompanhou toda  visita, destacou os  avanços  em saúde que a cidade proporcionou a  população no último ano, “Estamos estruturando toda  a saúde  em nosso município, recentemente  tivemos a inauguração de  11 leitos de UTI, para atendimento de primavera e região, a UPA, em reta  final de construção trará  melhor  qualidade ao atendimento em saúde  em nossa cidade”, e aproveitou também para  destacar o futuro das instalações do PAM após a  transferência, “ No antigo prédio do PAM, teremos  uma  clínica  especializada em  saúde  da mulher e crianças, assim teremos a segmentação do atendimento, o que  consequentemente leva  a qualidade nos serviços  prestados a  população.”- finalizou Pascoal.

Leia também:  Vereador Thiago Silva atende comunidade do Tancredo Neves através de gabinete itinerante

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.